Valão de São Pedro, Estrada de Aparecidinha

Santa Teresa-ES, CEP: 29650-000

RESERVAS: (27) 99884-1818

contato@beicantoni.com.br

Desenvolvido por Type Comunicação

Santa Teresa

Lazer, cultura, turismo e gastronomia. Saiba o que fazer na

primeira cidade colonizada por italianos no Brasil.

Um destino que nunca sairá da memória

Também conhecida como "terra dos colibris" (ou beija-flores) por abrigar diversas aves desta espécie, Santa Teresa tem grande parte de seu território composto pela Mata Atlântica, onde pode ser encontrada uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo. Considerada o berço da imigração italiana no Brasil, recebeu seus primeiros ocupantes em 1874, com a chegada do navio italiano La Sofia. 


Além de belas paisagens e áreas de preservação natural, como a Reserva Biológica Augusto Ruschi, a Reserva Biológica de Santa Lúcia, o Parque Natural Reserva Municipal de São Lourenço e as Reservas Privadas de Patrimônio Natural (RPPN’s), a cidade é um marco vivo da história do Espírito Santo. Arquitetura, costumes, tradições, culinária típica - o munícipio carrega traços mantidos e conservados orgulhosamente por seus moradores, descendentes dos primeiros residentes do local.  


Em cada canto do município há um atrativo, seja ele histórico, cultural, turístico, natural ou gastronômico: florestas, trilhas, cachoeiras, circuitos, restaurantes, produtos típicos, artesanato, vales, museus, reservas naturais, entre tantos outros que fazem o lugar tão especial. Visite e encante-se!


Para mais informações: http://www.santateresa.es.gov.br/

Museu Mello Leitão

Fundado no ano de 1949 pelo capixaba Augusto Ruschi na propriedade em que residia – a construção de sua antiga casa deu lugar à administração do local – o Museu de Biologia Professor Mello Leitão abriga diversas espécies da fauna e flora locais. O nome veio como uma homenagem a Cândido Firmino de Mello Leitão, professor e amigo de Ruschi. Tido como o primeiro ambientalista do Brasil, Ruschi era apaixonado por colibris, se destacando em pesquisas sobre tais aves e orquídeas. 

Circuito Caravaggio

Um verdadeiro passeio entre as belezas naturais e culturais aliadas à boa gastronomia, o Circuito Caravaggio possui 14 km de extensão em estrada de chão batido. Entre os principais atrativos estão nascentes, corredeiras, cachoeiras, a rampa de vôo livre, pousadas, restaurantes, vinícolas, lojas e adegas. Saiba mais em: http://cidadesantateresa.com.br/circuito-caravaggio/

Mirante Vale do Canaã

Um dos locais onde tudo começou, foi ao redor do Vale do Canaã que os imigrantes italianos se estabeleceram, iniciando assim a colonização do município. Recebeu o nome “Canaã” dos primeiros moradores do local, como uma referência à “terra prometida”. A vista do alto do Vale é de tirar o fôlego e encher os olhos. O lugar foi inspiração para o autor Graça Aranha, que escreveu um romance baseado na história da região (Canaã, de 1902) e é em sua homenagem o monumento encontrado ao lado do mirante.

Reserva Biológica Augusto Ruschi

A Reserva Biológica recebeu o nome de Augusto Ruschi como uma homenagem póstuma, devido aos grandes esforços do naturalista capixaba em defesa de sua criação. À época, Ruschi vinha se preocupando com a aceleração do desmatamento da mata nativa para plantio de café na região. O espaço conta com 4 mil hectares de área preservada da Mata Atlântica, pertencente hoje ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF).

Casa Lambert

Construída pelos irmãos Lambert, Antônio e Virgílio, no ano de 1875, o espaço é hoje uma Casa da Memória e abriga a história da família e da imigração italiana no município.
Telefone: (27) 3259-1611
E-mail: casalambert@santateresa.es.gov.br

Rua do Lazer

O nome da rua é Coronel Bonfim Junior, mas é mais conhecida pelo apelido turístico de Rua do Lazer. Ao longo de sua extensão, um conjunto arquitetônico tradicional e muito rico, encontram-se diversas opções de lazer, em estabelecimentos que aliam gastronomia, cultura, música e arte.

Claid's Biscoitos

Em pleno funcionamento desde 1990, a Claid’s conta hoje com uma variedade de mais de 80 produtos, entre biscoitos (doces, salgados, recheados, integrais, amanteigados, especiais, zero açúcar, zero lactose e low carb), tortinhas, alfajores, cookies e bem-casados. O espaço da loja conta com um lindo jardim, extremamente charmoso e bem cuidado, e um salão amplo, com prateleiras onde estão expostas as delícias, todas produzidas de forma artesanal e natural, sem aditivos artificiais.

Restaurante Café Haus

Um ambiente aconchegante e descontraído, com clima reconfortante. Ideal para quem busca desde um encontro romântico até um momento agradável com amigos ou em família, o Café Haus serve pratos inspirados nas culinárias italiana, francesa e alemã. As receitas da casa são exclusivas, assinadas pela Chef Kamila Zamprogno.

Giardino Ristorante

Aliando conforto e sofisticação, o Giardino Ristorante serve um cardápio contemporâneo com pratos inspirados na culinária italiana. O cardápio é farto de opções deliciosas, entre elas, risotos, massas, carnes e peixes. O restaurante conta com dois ambientes, um deck e um salão interno, ambos muito agradáveis e repletos de charme. 

Restaurante Mazzolin di Fiori

O Mazzolin di Fiori é um dos restaurantes mais tradicionais de Santa Teresa. O espaço é familiar e tudo é produzido na casa: as massas são caseiras, os molhos artesanais e os pratos são típicos da culinária italiana. O local ideal para se apreciar um bom cappelletti (ou agnolini), polenta ou nhoque de abóbora.

Cervejaria Teresense

A Cervejaria Teresense é uma fábrica de cervejas e chopps artesanais, com produção em variados estilos, entre eles: IPA, Stout, Pale Ale, Witbier, Pilsen e Red Irish.

O espaço do local é dividido entre a fábrica, o BrewPub e uma loja. O ambiente, agradável e descontraído, conta ainda com estacionamento próprio, área kids e um restaurante - entre as especialidades servidas estão petiscos e opções de carne na parrilla.